Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carta de alunos da EECCAM sobre a greve

Carta dos alunos da EECCAM (Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim), Escola onde o PIBID/História atua, enviada ao Blog do Sidney Silva sobre a greve:

Caicó – RN
E.E.C.C.A.M
terça-feira, 7 de junho de 2011

Redigida por: Elaine, Angélica e Vanessa, representando todos os alunos da EECCAM – Escola Estadual Calpurnia Caldas de Amorim.

Caríssimo povo caicoense, estamos representando os alunos do 3° ano da EECCAM, para falarmos sobre a greve estadual dos professores que está nos prejudicando com a falta de aula. Como já diz o provérbio: “Em briga de elefantes que sofre é o capim”.
Nós que vamos prestar vestibular em novembro, só tivemos o mês de abril de aula, por isso, estamos nos mobilizando para que nesse intuito haja um acordo entre o sindicato dos trabalhadores em educação e o governo.
O Brasil é um dos países em que os impostos são altíssimos, e não está sendo investido na educação como deveria ser. Nós precisamos de uma educação de qualidade, pois sabemos que é fundamental para o desenvolvimento de um país.
Esperamos que os professores e o governo cheguem a um acordo, para que possamos retornar a sala de aula o mais rápido possível, para podermos concluir o nosso ano letivo.

Do blog: http://www.sidneysilva.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário