Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Primeira Guerra Mundial e Revolução Russa


  Na noite do dia 27 de outubro, o grupo de mídia foi a escola EECCAM, para dá uma aula sobre a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa.
A aula era destinada aos alunos do 3 ano, mas a presença maior foi dos alunos do 1 ano. Os alunos participaram bastante da aula, primeiro eles montraram um mapa conceitual sobre o assunto e logo após nos iniciamos nossa explicação sobre o tema.
Com a ajuda do retro-projetor, colocamos alguns transparências com tópicos, falando sobre os motivos que levaram a guerra, quais países participaram, como terminou e também como aconteceu a Revolução Russa.


Também contamos com uma convidada Especial, a aluna Ilana Kelly, que cursa o 6º período de História. Ela trouxe algumas curiosidade sobre a Revolução Russa.
O Grupo de de Mídia agradece a presença de Ilana e de todos os alunos que participaram da aula. E contam com a presença de todos nos próximos encontros.

2 comentários:

  1. Avohanne Isabelle Costa de Araújo28 de outubro de 2010 às 19:55

    Fico muito feliz em saber que o PIBID de História - Caicó, está de vento em polpa. Estão a fazer um belíssimo trabalho, as pessoas que fazem parte deste projeto são profissionais que vieram para revolucionar o ensino de história nas escolas e tornar as aulas muito mais prazerosas e divertidas.

    Fico muito, muito orgulhosa de todos vocês. Meus sinceros parabéns,

    Avohanne.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos o PIBID de história vem ganhando espaço na escola e a confiança dos alunos. É através desse projeto que vemos quão importante é o uso de novas metodologias para prender a atenção dos estudantes e garantir sua participação nas aulas. O projeto é uma oportunidade única de amadurecer as práticas docentes e mostrar aos bolsistas a realidade escolar e as exigências dos alunos quanto ao repasse da disciplina. Parabéns ao grupo de mídia, e boas vindas a aluna Ilana.

    Lígia.

    ResponderExcluir