Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bolsistas participaram do III Encontro Integrativo do PIBID

Os bolsistas do PIBID/História/Caicó participaram do III Encontro Integrativo do PIBID, que ocorreu em Natal/RN, nos dias 2 e 3 de junho de 2011.
No primeiro dia (02) do Encontro pela manhã, os alunos integrantes de todos os subprojetos participaram da Sessão de Abertura, e da conferência “Os desafios da formação de professores no Brasil atual”, pela profª. Helena Costa Lopes de Freitas (MEC).
Pela tarde, os bolsistas ficaram divididos em diversas salas, onde em cada uma ocorria a apresentação dos resultados dos subprojetos que iniciaram em 2007 (Música, Língua Portuguesa...). Parte da tarde também foi para um encontro entre os professores supervisores das escolas.
No dia 3, na parte da manhã, os PIBID’s de História Natal e Caicó participaram da palestra e mesa-redonda “Formação do professor de História e o uso de fontes históricas como material didático”, pela profª Circe M. F. Bittencourt (USP) e do prof. Raimundo Nonato Rocha (UFRN).
Neste mesmo dia pela tarde, houve a socialização das experiências dos PIBID’s História Caicó e Natal, onde cada um apresentou o que de mais positivo foi feito no trabalho nas Escolas.
De uma forma geral, este Encontro, como também os outros, foi muito positivo para que se mostrasse o que tem sido feito, bem como pela troca de experiências dos subprojetos.
Ouvintes da conferência da Profª Helena Costa Lopes de Freitas (MEC)

Mesma conferência, sendo exibida através de vídeo-conferência

Profª Fátima Martins Lopes (UFRN), Profª Circe Bittencourt (USP) e Prof. Raimundo Nonato Rocha (UFRN)

Participantes da Palestra de Circe Bittencourt

Bolsistas do PIBID/História/Caicó realizando conferência

Bolsistas juntamente com Circe Bittencourt

Grupo de bolsistas

Um comentário: