Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - História/Caicó

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Avaliação da Oficina "Da sala de aula à sala de bate papo: a mudança do espaço educacional na era informacional"

Espaço aberto para a avaliação dos participantes da Oficina promovida pelo PIBID/História no III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do CERES/UFRN, intitulada "Da sala de aula à sala de bate papo: a mudança do espaço educacional na era informacional".

12 comentários:

  1. Ministrar as oficinas do grupo de mídia sempre é algo muito gratificante e prazeroso para mim, pois por elas tento passar o que sei e também aprendo através das opiniões nos participantes, afinal de contas, para uma pretensa educadora, saber nunca é demais.

    Lêda Mayara

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a todos que participaram desta atividade. espero que tenha contribuido no crescimento profissional de todos.

    beijos


    Lucélia

    ResponderExcluir
  3. A oficina foi muito divertida e produtiva, deu para discutir e se divertir bastante! O bate-papo serviu para nós aprendermos a usar mais esse meio na educação, e nós também conversamos sobre o tema e produzimos textos e poesias. O bom é que as oficinas do pibid sempre nos envolvem para participarmos, e é isso que mais gosto, porque além de aprendermos, nós produzimos e nos divertimos. Foi muito bom!!
    Mayara Vívian

    ResponderExcluir
  4. Espero que a Oficina tenha contribuido para os participantes, no sentido de que, a sala de bate papo pode ser um espaço muito propício à favor da educação, bastando ao professor-mediado saber conduzir as discursões neste espaço virtual.
    =P

    ResponderExcluir
  5. essa oficina foi muito importante para nós alunos de história percebermos, que é possível sim usar a mídia como objeto de ensino em sala de aula.

    Jacimária

    ResponderExcluir
  6. A oficina foi muito proveitosa, onde podemos debater na sala de bate papo um assunto tão presente em nossas vidas como a mídia! e esta que sendo utilizada em sala de aula com uma seria orientação e acompanhamento do professor pode trazer uma ganho significativo para o aprendizado dos alunos. Os bolsistas PIBID estão de parabéns pelo empenho, desenvoltura e apresentçao deste trabalho.

    Por: Mirian Oliveira(4º Periodo)
    Bolsista do PIBID (Grupo de Mídia)

    ResponderExcluir
  7. Ests Oficina foi muito importante para meu desenvolvimento intelectual, no mesmo instante que aprendi mais coisas de como posso agir ou lidar melhor com os meus alunos trazendo sempre novasa técnicas de ensino, sempe inovando cada vez mais para proporcionar melhor aprendizado para as gerações futuras, foi muito legal, parabéns para a equipe organizadora.

    ResponderExcluir
  8. A oficina foi muito boa, pois tratou do uso da internet como instrumento importante na prática do ensino e também deixou claro que o livro dídático não pode ser esquecido nessa nova modalidade de ensino.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente gostaria de parabenizar à todos que apresentaram a oficina, o tema proposto é de fundamental importância para nós aprendizes de professores, jovens que nascemos e fazemos parte desse mundo virtual, visto que por isto temos obrigação de aprimorar nossa didática, adcionando à ela novos métodos e formas de ensinar assim como essa nova ferramenta que á a internet.
    By: Renata Lorena de Sousa Santos

    ResponderExcluir
  10. Bom, para mim a oficina foi ótima, muito produtiva e me trouxe várias reflexões acerca do ensino de História, principalmente em como aliar as novas tecnologias, o bate - papo na aprendizagem dos alunos, mesmo sabendo que esse é um meio que eles usam para falar sobre assuntos do cotidiano, como namoro e de repente, eles estão no bate - papo expondo sua opinião acerca dos assuntos que são trabalhados em sala de aula com o professor!
    Parabéns ao Deyvid, Lucélia, Leda e Monielle pela brilhante exposição desta oficina.

    Avohanne Isabelle Costa de Araújo

    ResponderExcluir
  11. A oficina foi bastante produtiva, pois debatemos uma nova metodologia viável ao ensino de História,o uso do bate-papo como meio facilitador no processo de ensino-aprendizagem, além de ter ocorrido troca de informações entre os participantes, troca esta que serve para enriquecer o conhecimento sobre o âmbito educacional.

    Monielle

    ResponderExcluir